Campo Grande 21 98778-6445
Bangu 21 98778-6444
casaecozinha@casaecozinha.net

5 DICAS PARA PLANEJAR O QUARTO DOS SONHOS

Casa e cozinha 22 anos de experiência

5 DICAS PARA PLANEJAR O QUARTO DOS SONHOS

Depois do banheiro, o quarto é o ambiente mais particular da casa. É aquele lugar que precisa ser do seu jeito, para que você se sinta sempre bem. Se você está planejando esse cômodo ou simplesmente quer dar uma repaginada, preparamos algumas dicas e inspirações para ajudar você. Dá uma olhada:

Escolha a iluminação certa

É no quarto que você vive os momentos mais relax – seja vendo um filme, curtindo um livro, ou descansando. Por isso, a iluminação precisa se adequar a esse cenário. Veja só: quanto mais quente ou amarela for a luz, mais conforto ela transmite. Já as tonalidades mais claras, ajudam a manter a concentração e a leitura, por isso são mais adequadas para escritórios e salas de estudo.

A dica aqui é apostar na luz amarela! Você também pode apostar em uma luz bem direta, que distribua iluminação uniforme por todo o quarto, e em uma indireta para destacar algum lugar específico desse cômodo. Olha esse exemplo que trouxemos: um ambiente acolhedor e, do lado da poltrona de leitura, um abajur que intensifica a luminosidade na hora de pegar o livro.

Conforto desde a paleta de cores até os objetos

Para deixar o ambiente acolhedor, só uma cama bem confortável não basta – é preciso pensar no todo, no macro do projeto. Por isso, além da iluminação, como já falamos acima, você também pode apostar em uma paleta de cores que seja visualmente aconchegante e em objetos de decoração, como almofadas. Outra dica, é usar cabeceiras de cama estofadas. Neste exemplo de dormitório que trouxemos, reunimos todas essas dicas. Não ficou demais?

Uma cama relaxante – e funcional

Aquela cama que, de tão confortável, não dá nem vontade de levantar: quem não ama? E, para ter uma dessas, você só precisa pensar em algumas medidas. Primeiro: precisa ter um tamanho que não atrapalhe a circulação do cômodo – até porque, não adianta nada ter uma king se você não conseguir ir de um lado para outro no quarto, né?

Além disso, você precisa escolher um colchão que reúna todas as suas necessidades, como questões de peso, molas se você tem problemas de coluna, etc.

Está planejando montar um quarto mais moderno? Olha só esse exemplo de cama japonesa que trouxemos. Essa tendência chegou para ficar: além de ajudar na iluminação do quarto, esse “degrau” também serve como espaço para a decoração. Ao lado da cama, temos um pequeno bidê acoplado com o botão liga/desliga das luzes. Curtiu?

Toda a funcionalidade que você merece

A gente não poderia deixar a funcionalidade de lado, né? Até porque, basta um pequeno descuido que a bagunça dentro do quarto já aparece. Por isso, quanto mais nichos, gavetas organizadoras, prateleiras, melhor!

Trouxemos dois projetos de quartos infantis para que você consiga entender melhor: 

Neste quarto, trouxemos a temática do esporte para a decoração e investimos em peças como skates para completar. Ao lado da cama, é possível enxergar os organizadores de quadro – é um jeito mais moderno de expor a arte dentro de casa. O melhor desse quarto é que tudo que você precisa está em um único móvel! Se você está procurando um projeto assim, pode falar com a Italínea.

Viu só esses nichos embaixo da cama desse projeto? Eles ajudam a manter alguns objetos no lugar. Além disso, dão um up no decór.

Aproveite os espaços

Se você mora em lugares pequenos, é difícil pensar em tudo que vai colocar no quarto – até porque, nesses casos, a maior dica é “menos é sempre mais”. Mas se você tem um quarto espaçoso, pode aproveitar essa amplitude com alguns itens. Por exemplo: colocar um criado-mudo e objetos decorativos sobre ele, usar banquetas para colocar vasos de flores, poltronas, etc. Use a sua imaginação! Tudo o que você precisa deve estar no seu quarto.

Gostou de algum desses projetos? Acesse nosso site e veja como fazer um orçamento com a gente – vamos adorar construir o seu quarto dos sonhos junto com você.