Campo Grande 21 98778-6445
Bangu 21 98778-6444
casaecozinha@casaecozinha.net

5 DICAS PARA DECORAR A SUA CASA, COM RAQUEL SALINI

Casa e cozinha 22 anos de experiência

5 DICAS PARA DECORAR A SUA CASA, COM RAQUEL SALINI

Sabe aquela história de que a casa precisa ter a sua cara? É a mais pura verdade, até porque a moradia reflete quem você realmente é, através dos seus gostos, desejos, peculiaridades. No entanto, em algum momento virá a vontade de remodelar os espaços, trocar os objetos e os móveis de lugar… mas como fazer isso de forma que a casa ganhe estilo, mas não perca a sua personalidade? A designer Raquel Salini, parceira da Italínea, trouxe algumas dicas:

PLANTAS E HORTAS

Além de renovarem o ar e o microclima, as plantas trazem mais vida para os ambientes. Segundo Raquel, a dica é utilizar plantas pendentes. “Além de agregar cor e textura ao espaço, são capazes de transformar rapidamente uma decoração quando colocadas em vasos suspensos ou sobre móveis e prateleiras”, cita. Posicione as plantas em diferentes cômodos ou crie um espaço para mantê-las juntas, use a sua criatividade! Ah, e se você optar por uma horta, aposte em uma variedade de ervas e temperos.

PAPEL DE PAREDE E ADESIVOS

Com a enorme variação de texturas e estilos, o papel de parede é uma ótima opção para transformar o local em poucos minutos. Além disso, é fácil de colocar e de substituir, também. Para Raquel, usar esse material também ajuda você a economizar com a mão de obra, pois você mesmo pode fazer a aplicação. Outra dica da designer é usar adesivos e pastilhas. “Eles também ajudam a dar um tapa no visual de cozinhas e banheiros e normalmente, não é necessário nem mesmo remover o revestimento existente”, afirma.

MÓVEIS PLANEJADOS

Famosos pelas funcionalidade, os móveis planejados são seu aliado na hora de organizar e, até mesmo, decorar a casa. “A grande vantagem dos móveis planejados é a possibilidade de adequar cada projeto às particularidades de cada ambiente.

Como resultado, você aproveita melhor o espaço disponível aliando aconchego, estética e funcionalidade, independentemente do tamanho do imóvel”, afirma Raquel.

CORES

Sabia que as cores influenciam até mesmo em nosso humor? Por isso devem ser utilizadas corretamente e como complemento da iluminação. Segundo Raquel, as cores mais frias criam uma atmosfera refrescante, quanto que tons quentes têm a capacidade de tornar o ambiente mais acolhedor.

A última dica da Raquel é pra você que quer inovar, mas não sabe por onde começar. Olha só: escolha um ponto de partida – um sofá, uma estante, um objeto de decoração – e a partir dele, escolha os demais elementos para combinar com ele, decorando o restante do ambiente. Tenha em mente que não há regras ou receitas prontas – o mais importante é fazer escolhas que agradem ao seu gosto, pois não há sensação melhor do que chegar em casa, no cantinho que a gente montou com todo o carinho!

Gostou das dicas da Raquel? Nós adoramos! Confira outros ambientes em nosso site.